segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Alice in Chains

Faaala galera
Tudo pelas ordem?

Espero que sim!

Hoje vou falar um pouco deste grande banda de grunge, o Alice in Chains.
Eles surgiram no começo dos anos 90 naquela onde grunge de Seattle. Ainda bem que eles surgiram e acabaram com aquela onda do Hard Rock farofa (As músicas são boas, bons solos, bons riffs, mas a atitude de usar calça apertada, passar lápis no olho... bem tenso!)

Com riffs nervosos, o vocal gritante do Layne Staley, o Alice in Chains fez um relativo sucesso no início dos anos 90, principalmente com os trabalhos de "Facelift", o qual contém o maior sucesso deles que é a música "Man in the Box" , o aclamado "Dirt", que foi lançado em meados de 1992 e fez com que a banda estourasse de vez e também do "Alice in Chains" lançado em 1995.

Em 1996 o Alice in Chains teve o seu "MTV Unplugged", mas nos shows era visível ver a fraqueza de Staley devido a problemas com drogas e álcool. Layne Staley se envolveu com drogas devido a problemas com depressão, problemas os quais pioraram quando a sua namorada no mesmo ano de 1996 veio falecer.

Entre 1998 e 2002 a banda entrou em um hiato, sem produzir nada de grandioso e em 2001 foi lançado um greatest hits. E no ano de 2002, Brasil pentacampeão, e houve o falecimento de Staley. A banda já nao ia bem e teve esse grande "baque".
A banda ficou três anos parada e em 2005 se reuniram (AINDA BEM!) para fazer novos trabalhos e para tocarem ao vivo por aí, afinal quem é músico ficar muito tempo sem tocar fica doido. Tocaram com diversos vocalistas, inclusive com Phil Anselmo (Ex-Pantera), DuVall entre outros. Em 2006 DuVall foi convidado para integrar em definitivo a banda Alice in Chains, e estão aí até hoje fazendo shows, gravando discos e por aí.

Fica aqui a dica, eu aconselho a ouvir os discos da banda, principalmente o "Dirt". Jerry Cantrell é um guitarrista muito competente, inclusive foi convidado a gravar um album de Ozzy (Album que continha só covers) . Eu aconselho a ouvir o Alice in Chains, pois Jerry Cantrell tem uma
pegada nervosa, sendo que também os solos deles são muito bem trabalhados, não são solos "fritados" mas se encaixam perfeitamente na música e pode ser uma influência muito boa para quem quer ter "pegada" na guitarra e não parecer um músico de moda.

Abraços e até a próxima!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário