segunda-feira, 27 de junho de 2011

Guitarra por: Michael Jackson





Fala galera beleza?

Neste mês de junho, mais exatamente no dia 25, completou dois anos da morte do grande astro Michael Jackson!

Não tem como negar, apesar de todos os problemas, o cara foi fera com as suas apresentações e suas músicas, sempre com produções magistrais. Realmente, além da dedicação, ele tinha talento e faro para a música.

Falando em música, mais precisamente no mundo das guitarras, Michael Jackon foi bastante "significativo", onde sempre procurou trabalhar com excelentes guitarristas! A começar pela canção "Beat It", um dos sucessos do séu álbum mais vendido, o Thriller, onde se não estou enganado aquele Riff bem marcante foi criado pelo competente guitarrista Steve Lukather do Toto, mas o que com certeza chama atenção na música é o solo memorável de Eddie Van Halen. O solo de "Beat it" é totalmente irregular na sua divisão rítmica, dá pra ver claramente que o solo foi improvisado, mostrando assim toda a genialidade de Eddie!

Depois Michael trabalhou com Steve Stevens, outro tiro certeiro, pois com sua pegada colaborou e muito para o disco "Bad". E posteriormente no ano de 1992 trabalhou com Slash (que estava no auge com o Gun's!) nas músicas "Black and White" e "Give It to Me" do álbum "Dangerous" . Teve também em 2001 um trabalho com Carlos Santana.

Pois é, em estúdio Michael só trabalho com feras, e ao vivo não foi diferente, e um detalhe, ele sempre dava preferência para as mulheres! Ao vivo ele tocou com Jennifer Batten, uma virtuose que se fizesse uma jam session com Steve Vai não faria feio, e posteriormente ela trabalhou com Jeff Beck. E para a turnê que estava programada para fazer recrutou a bela (e põe bela nisso!) guitarrista Australiana Orianthi Pagnaris. Aliás quem viu o filme "This is It" dá pra ver o que ela é capaz de fazer!

É, Michael revolucionou o mundo da música e a guitarra tem muito o que a agradecer a ele!

Até a próxima!

Fonte: Várias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário