quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Riffs Memoráveis

Fala galera!!
Só alegria depois no carnaval??

Hhauauhaue
Aproveitei bem ;)

O post de hoje vai ser sobre alguns riffs memoráveis, alias riffs que aconselho a todo guitarrista ouvir e a tentar tirar.

Vamos lá a minha lista!

- Aerosmith -Eat The Rich.: este Riff mortal de Joe Perry foi construído sobre a escala de pentatonica de Em. É um riff do kcte, e o melhor de tudo que o solo desta música também é sensacional.... vale a muito apenas escutar e tentar tirar.

- Kansas - Carry on Wayward.: Este riff foi construído pelo competente guitarrista do Kansas, o Kerry Livgreen. É espetacular, não tem um acorde definida; eu pelo menos não descobri qual que é. E é uma paulada de criatividade!

- UFO - Rock Bottom.: Eu particularmente, gosto muito deste riff! Tem uma pegada bem rockeira e foi composta pelo Michael Schenker, alias ele mesmo admite que é a melhor musica que ele gosa de tocar ao vivo.

- Van Halen - Ain´t Talking About Love.: Este Riff construído sobre os acorde de Am, F e G resume bem o estilo e a pegada nervosa de Eddie. Ele utiliza harmonicos alavancas e tal, marca registrada dele. Esta música foi lançado no primeiro disco dos caras o Van Halen I em 1978, o sucesso desta música é tão grande que já foi regravada varias vezes.

- ZZ Top - Sharp Dressed Man.: Rock rasgadão, engraçado que esta banda do Texas faz. Pra quem não conhece é aquela banda dos barbudão. Geralmente as músicas do ZZ Top sempre possuem a mesma estrutura de acordes invertidos, o que eu gosto muito de fazer, dá mais mobilidade para as mãos e crias frases mais interessantes. Para quem gosta de um rock de verdade aconselho a ouvir este riff e conhecer alguns outros desta banda.

- AC/DC - Highway to Hell.: Falando em riff é logico que devia falar de Angus Young, aqui vou falar do riff mais famoso que Angus Young criou. É um bom e velho rock´n roll em Am. A grande sacada desta música e deixar o que se diverte para ser o que gera divertimento! Lógico que há existem outros riffs de Angus, alias a maioria dos riffs iniciais das músicas do AC/DC são do kcte!! O que dizer de Back in Black, Whotta Lotta Rosie, Riff Raff e etc etc etc.


Bom, esse foi apenas uma pequena lista de alguns riffs interessante para qualquer guitarrista tirar. São estilos diferentes, tem pegadas diferentes. Há outras riffs mais legais também, o legal aqui é justamente variedade de estilo para se praticar, lembrando que para tocar esse riffs com perfeição é preciso tocar-los com o coração não só com as mãos.


Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário