terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mattias Eklundh/ Freak Kitchen



O tópico de hoje falarei deste excelente guitarrista aí da foto ao lado. No atual momento ele esta sendo elogiando por todo mundo e foi eleito em 2007 guitarrista revelação pela Guitar Player Americana....Edu Ardanuy já se rendeu ao talento de Mattias.

Mattias, nascido na Suécia, é o atual líder do Freak Kitchen (Excelente banda de hard rock!!). Mattias é um exemplo de dedicação pois é auto-didata e suas principais influências são o Frank Zappa e o KISS. Com uma excelente técnica, (os harmonicos que ele tira na guita são sensacionais), bons timbres faz com que suas músicas fiquem soberbas!.. e ainda por cima o cara canta bem... É bem foda mesmo. Vale a pena mesmo conferir os trabalhos solos dele e principalmente o trabalho dele no Freak Kitchen.

O site dele é www.freakguitar.com, eh bem legal.... e curioso que no site há um link com todas as escalas musicais, desdas as maoiores até as exóticas (Japonesa entra outras)

Mattias usa guitarristas Caparison IA Signature Apple Horn Black e e outra que é o mesmo modelo só que de cor amarela. Usa um amplificador Laney VH100R, o quel é um montado. E os pedais DigiTech Whammy Pitch Controller e um BOSS DS-1 Distortion. Mas geralmente Mattias usa a distorção do próprio amplificador. Isso que torna o som do Mattias simples e complexo ao mesmo tempo. Simples pois não usa efeito nenhum, mas quem já ouviu os solos dele sabe que o bicho pega!....ahuhaahau

Tava quase me esquecendo já, ....ele dá aula na Freak Guitar Camp, que fica lá na Suécia

Segue a discografia do cara:

Carreira Solo

Mr Libido/Sensually Primitive (Thunderstruck, 1997)
Freak Guitar (Favored Nations, 1999)
Freak Guitar - The Road Less Traveled (Favored Nations, 2004)

Freak Kitchen

Appetizer (Thunderstruck, 1994)
Raw (CD single promotionnel, Thunderstruck, 1994)
Swedish Hard Rock and Heavy Metal 1970-1996 Compliation (Vertigo, 1996)
Spanking Hour (Thunderstruck, 1996)
Freak Kitchen (Thunderstruck/Tsp, 1998)
Dead Soul Men (Thunderstruck/Tsp, 2000)
Move (Thunderstruck/Tsp, 2002)
Organic (Thunderstruck/Tsp, 2002)


Bom o recado de hoje ....vale a pena conferir os trabalhos dele, dá pra aprender muita coisa ouvindo as musicas desse maluco!...ahuahaa

Abrass

Nenhum comentário:

Postar um comentário